Diretório

domingo, 3 de julho de 2011

52º Congresso da UNE em Goiânia elegerá nova diretoria e espera receber 10 mil estudantes

"Principal encontro do movimento estudantil brasileiro será realizado na capital do estado de Goiás, de 13 a 17 de julho, e vai reunir milhares de jovens representantes de mais de 90% das instituições de ensino superior do país."


Prestes a completar 74 anos de vida, a União Nacional dos Estudantes (UNE) se prepara para realizar o seu maior e mais representativo congresso. A 52º edição do CONUNE ocorrerá em Goiânia, no centro oeste do país, de 13 a 17 de julho, e pretende reunir mais de 10 mil jovens de todos os estados com objetivo de definir os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos. 
Nesse Encontro, o Diretório Acadêmico de Fisioterapia da Faculdade Guanambi - Dr. Waldo Rolim de Moraes - vai estar presente, participando de todo o evento e trazendo para os Estudantes da IES todas as informações possíveis.
O Presidente Heitor Machado e o Secretário Geral Diego César Moura Vão estar representando o Curso de Fisioterapia da FG.
Na FG ainda não existe um DCE (Diretório Central dos Estudantes), mas os Diretórios Acadêmicos de Fisioterapia e do Curso de Direito estão correndo atrás para que seja possível organizar uma equipe e mobilizar o maior número de estudante possíveis, pois As universidades que não possuem um DCE, e querem realizar a eleição de delegados para os congressos estaduais, devem cadastrar uma comissão de 10 estudantes no site http://congresso.une.org.br. Após a aprovação pela comissão eleitoral responsável do 52º CONUNE esse grupo de alunos estará aptos a realizar suas eleições e eleger seus delegados.
Esperamos que não só os estudantes de Fisioterapia, mas de Toda a Instituição siga em frente com os Diretórios, pois é muito importante ter um representante do Curso frente à Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário